João Brunelli Júnior

Coordenador da CATI

João Brunelli Júnior formou-se em engenharia agronômica, em 1975, pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP). Desde o seu primeiro trabalho na CATI, quando ingressou na Divisão Regional Agrícola (Dira) de Araçatuba, e atuou nas Delegacias Agrícolas de Andradina e Pereira Barreto, Brunelli pratica a extensão rural como ferramenta de desenvolvimento, com projetos, ações e difusão de tecnologias que sejam instrumentos de transformação social, econômica e ambiental.

Em 1985, Brunelli solicitou transferência para a Dira de Campinas (a maior do Estado, na ocasião) e começou a trabalhar como assistente de planejamento.

Dez anos depois, passou a integrar os quadros da Divisão de Extensão Rural (Dextru), unidade da qual foi diretor entre 2000 e 2006.

No final da década de 1990, Brunelli foi convidado para atuar na assessoria de planejamento do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. Nesse período, descobriu a inclinação para trabalhar com informática, sendo um dos responsáveis pela informatização da instituição, atuando na disseminação de conhecimento nessa área.

Após esse período, Brunelli foi diretor do Departamento de Comunicação e Treinamento (DCT). Em 2007, se pós-graduou no MBA em Gestão de Agronegócio, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2010, João Brunelli foi designado para integrar, como membro, o Comitê Gestor da Política Estadual de Mudanças Climáticas; função que exerceu até 2012.

Em 2014 foi designado membro titular e suplente do Conselho de Orientação do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, como representante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, e gerente técnico do Projeto no âmbito da CATI.

Completará 40 anos de CATI em 2017. A partir de outubro de 2016, assumiu o posto de coordenador da CATI.

Contato com a Coordenadoria:

Endereço: Av. Brasil, 2.340 - Jd. Guanabara. Campinas, SP. CEP: 13070-178.

Telefone: 19 3743-3700

E-mail: coordenadoria@cati.sp.gov.br

Pretendo disponibilizar esse meu conhecimento e o de toda a equipe que fará parte da coordenação, a favor do progresso e da CATI, de tal maneira que a sua missão seja cumprida de forma integral e sua marca fortalecida perante a sociedade

- João Brunelli Júnior - coordenador da CATI -
Notícias
|

Novo coordenador da CATI: compromisso com o fortalecimento da extensão rural e o desenvolvimento sustentável da agropecuária paulista

Leia Mais

Reunião realizada em Campinas marca a posse do novo coordenador da CATI, com a presença do secretário Arnaldo Jardim

Leia Mais

Microbacias II – Acesso ao Mercado conta com novo gerente técnico pela CATI

Leia Mais

CATI recebe consultores do Banco Mundial em missão de visita e avaliação de projetos apoiados pelo Microbacias II

Leia Mais

Apaer realiza 4.ª edição do Seminário Paulista de Extensão Rural

Leia Mais

Microbacias II: nova resolução retira obrigatoriedade de contrapartida das Prefeituras para recuperação de estradas rurais

Leia Mais