Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

Banco Mundial destaca boa gestão do Projeto Microbacias II em 2017
  • Fonte: Segs
  • Site:

Em missão no Brasil para avaliar os resultados do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado Banco Mundial, do Governo do Estado de São Paulo, representantes do Banco Mundial avaliaram que a gestão do projeto teve seu melhor desempenho no primeiro trimestre de 2017 em relação a todo o período de desenvolvimento do Projeto, ressaltando que a iniciativa é importante para o órgão internacional por ser um trabalho conjunto entre a agricultura e o meio ambiente.

Evento em Campinas debate o uso de plantas medicinais
  • Fonte: Diário Oficial - SP
  •

O uso de plantas para tratar de doenças ou prevenir o seu aparecimento é tema de evento em Campinas que chega à 15ª edição. A Semana de Fitoterapia, promovida pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, e pela prefeitura de Campi nas, começou ontem e prossegue até amanhã, 20, das 8h30 às 17 horas.

Vídeo ensina o correto manuseio de defensivos agrícolas
  • Fonte: Diário Oficial - SP
  •

Criado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, material informa sobre eventuais riscos à saúde

Cati Pinda recebe novo veículo para apoiar o atendimento aos produtores rurais
  • Fonte: Jornal Tribuna do Norte
  • Site:

O Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Pindamonhangaba, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu um novo veículo para melhor atender aos produtores rurais da região. O automóvel foi entregue no dia 12 de abril pelo secretário Arnaldo Jardim e pelo titular da Cati, João Brunelli Junior, na sede do órgão, em Campinas.

Estradas rurais de acesso à Casa de Maria e ao Rancho Alegre serão reabilitadas
  • Fonte: i7 Noticias
  • Site:

As estradas rurais municipais, sempre sujeitas às erosões e deformações causadas pelas enxurradas, representam a grande demanda de serviços para a equipe de manutenção e elevado custo pelo emprego de máquinas pesadas. São as vias que permitem o acesso dos produtores rurais à cidade para venderem seus produtos e comprarem seu sustento. O trabalho da municipalidade para permitir este acesso deve ser constante e ininterrupto, buscando sempre o melhor para que o refazer seja desnecessário.

Cati Regional recebe do governo veículo para produtores rurais
  • Fonte: Gazeta Bragantina
  • Site:

O Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) deBragança, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu um novo veículo para melhor atender aos produtores rurais da região. O automóvel foi entregue no dia 12 de abril de 2017 pelo secretário Arnaldo Jardim e pelo titular da Cati, João Brunelli Junior, na sede do órgão, em Campinas.

Regional da CATI do município recebe veículo para apoiar o atendimento aos produtores rurais
  • Fonte: Bragança Jornal Diário
  • Site:

Cada um dos 40 Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDR) do Estado recebeu um veículo e os outros 10 serão utilizados pelos técnicos para apoiar as atividades realizadas na sede.

Abertas as inscrições para o 5º Simpósio Internacional de Microbacias Hidrográficas da Unesp
  • Fonte: Diario Botucatu
  • Site:

O principal objetivo do Simpósio Internacional é reunir pesquisadores com experiências nacionais e internacionais da Espanha, Canadá, Equador, México e Brasil, para discutir as formas adequadas de produção, gestão e sustentabilidade da água nas microbacias hidrográficas.

Gazzetta recebe prefeitos da América Central nesta quarta-feira
  • Fonte: Radio Auriverde
  • Site:

O prefeito Clodoaldo Gazzetta recebe nesta quarta-feira, dia 19, a visita de integrantes da “Mancomunidad Trinacional Fronteriza Río Lempa”, que representa 26 cidades, de três países da América Central: Guatemala, Honduras e El Salvador. Prefeitos de algumas dessas cidades e diretores da instituição internacional vêm a Bauru para conhecer as experiências do município sobre agricultura familiar e segurança alimentar.

5.º Simpósio Internacional de Microbacias Hidrográficas
  • Fonte: Acontece Botucatu
  • Site:

Exibindo 1-10 de 729 itens.