Reportagens sobre a CATI em outras fontes de comunicação

Casa da Agricultura e CDRS estão presentes na Faive
  • Data: 07/08/2019
  • Fonte: Jornal Tribula Livre - - Presidente Venceslau

Estande da CDRS está na 43ª Faive
  • Data: 07/08/2019
  • Fonte: Jornal Integração - Presidente Venceslau

Encontro do Agricultor Familiar de Flórida Paulista
  • Data: 27/07/2019
  • Fonte: TV Folha Regional
  • Site:

Vídeo reportagem sobre o evento realizado no município de Flórida Paulista - 1º Encontro do Agricultor Familiar.

Brasil ganha Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia em citros
  • Fonte: Surgiu
  • Site:

Há 15 anos foi registrado no estado de São Paulo o primeiro caso da doença bacteriana huanglongbing (HLB ou greening), principal ameaça à sustentabilidade da cadeia de citros no Brasil. Mesmo com todos os esforços feitos por diferentes atores da cadeia citrícola nessa década e meia, o HLB se disseminou de forma severa nos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Como é uma doença de difícil controle e ainda sem uma tecnologia que possa estancar o seu desenvolvimento, a solução necessariamente precisa vir do investimento científico.

Jaboticabal avança nos preparativos da Feira Nacional do Amendoim
  • Fonte: Prefeitura de Jaboticabal
  • Site:

A cadeia produtiva do amendoim se prepara para a realização de um evento de grande importância para o setor e a sociedade: a Feira Nacional do Amendoim de Jaboticabal, uma iniciativa que irá reunir as principais empresas e entidades do agronegócio. O evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de agosto (quinta, sexta e sábado), com uma programação diversificada que irá atender produtores, técnicos e interessados do setor, além de famílias e público jovem.

Produtores rurais de Itatiba participam da Feira Hortitec 2019
  • Fonte: Temitatiba
  • Site:

Na última quinta (27) a Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, realizou um excursão para a Feira Hortitec 2019. A ação, que também contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável, levou aproximadamente 100 produtores rurais para participar do evento.

Você sabia que é possível cultivar acerola, amora, goiaba, pitanga e jabuticaba até em apartamentos
  • Fonte: Segs
  • Site:

Quem cresceu ou passou parte da infância no interior certamente lembra com saudade da sensação boa de comer frutas no pé. A boa notícia é que, mesmo com pouco espaço, é possível produzir nos grandes centros urbanos. Segundo o pesquisador da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, José Antônio Alberto da Silva, que atua na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), é possível produzir acerola, gabiroba, amora, araçá, goiaba, pitanga e jabuticaba até mesmo em vasos.

Agricultores com DAPs bloqueados devem procurar a “antiga Cati” até o dia 5 de julho
  • Fonte: Prefeitura de iItapeva
  • Site:

Os agricultores que estiverem com os DAPs bloqueados, devem regularizá-los na “antiga Cati”, até o dia 5 de julho. O documento que assegura ao produtor rural sua condição de agricultor familiar é a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Sistemas Agroflorestais e Sustentabilidade no Vale do Ribeira
  • Fonte: O Vale do Ribeira
  • Site:

Os sistemas agroflorestais (SAFs) – ou agroflorestas - são uma alternativa viável de produção sustentável de alimentos agroecológicos para o Vale do Ribeira, região que abriga expressivos remanescentes de Mata Atlântica e possui um rico patrimônio sócio-cultural ambiental.

APTA promove capacitação técnica sobre água, sistemas de produção e sustentabilidade em Assis
  • Fonte: Assis City
  • Site:

O evento é destinado especialmente para pesquisadores, técnicos da CDRS, CDA e SEAMAS e iniciativas privadas, além de professores, alunos de graduação e de ETECs da região.

Exibindo 1-10 de 3.654 itens.